quarta-feira, 25 de julho de 2018

Uma fotografia, de vez em quando.. (109)


Nascida nos arredores de Londres, no seio de uma família de comerciantes abastados, Evelyn Cameron (1868-1928) teve uma educação primorosa e dominava várias línguas. Ainda muito jovem, e com feitio aventureiro, tendo recebido uma confortável herança, por morte do pai, decidiu emigrar para os Estados Unidos, onde passou a viver e viria a falecer. Fixou residência no estado de Montana, em 1891. Aí se tornou rancheira e acompanhou também o desenvolvimento do caminho de ferro.


Adquiriu a sua primeira máquina fotográfica em 1894. Mas, mais do que o lado estético dos seus instantâneos, interessava-lhe, sobretudo, retratar cenas do quotidiano, em que predominavam grupos de pessoas ou famílias dos campos de Montana.



3 comentários:

  1. Não conheço Evelyn Cameron, mas mostra um lado desconhecido (para mim) da vida nos ranchos. Normalmente o que vemos é só gente a defender as suas terras, em guerra.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Sim, que isto das armas nos EUA não e nenhuma novidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que, nestas fotografias que seleccionei, ninguém está armado..:-) O que é um sossego e acentua o lado bucólico do ambiente.
      Bom dia.

      Eliminar