Nascida nos arredores de Londres, no seio de uma família de comerciantes abastados, Evelyn Cameron (1868-1928) teve uma educação primorosa e dominava várias línguas. Ainda muito jovem, e com feitio aventureiro, tendo recebido uma confortável herança, por morte do pai, decidiu emigrar para os Estados Unidos, onde passou a viver e viria a falecer. Fixou residência no estado de Montana, em 1891. Aí se tornou rancheira e acompanhou também o desenvolvimento do caminho de ferro.
Adquiriu a sua primeira máquina fotográfica em 1894. Mas, mais do que o lado estético dos seus instantâneos, interessava-lhe, sobretudo, retratar cenas do quotidiano, em que predominavam grupos de pessoas ou famílias dos campos de Montana.
Não conheço Evelyn Cameron, mas mostra um lado desconhecido (para mim) da vida nos ranchos. Normalmente o que vemos é só gente a defender as suas terras, em guerra.
ResponderEliminarBom dia!
Sim, que isto das armas nos EUA não e nenhuma novidade...
ResponderEliminarCreio que, nestas fotografias que seleccionei, ninguém está armado..:-) O que é um sossego e acentua o lado bucólico do ambiente.
EliminarBom dia.