sábado, 21 de julho de 2018

Os Trabalhos e os Dias 13: Massa de Tomate



Ora, que fazer, se nos entra pela casa, gentil e graciosamente, uma abada de tomates, de qualidades e pesos diferentes, para além de pimentos e limões ?

A quantidade é superior às nossas forças para comermos tudo nos próximos tempos, sem estragar nada da riquíssima oferta. Um dos tomates tinha 425 gramas e para comprovar o tamanhão, aqui está a foto:


Era preciso alterar os planos e pensar na “logística” para conservar uma parte dos tomates para tempos invernosos. Assim foi. Cozer ca. de 2,5 quilos de tomate, com um pouco de pimentos, num refogado de cebola. Deixar cozinhar tudo, triturar com a varinha e, para reduzir a massa, aguardar, com paciência, para ver o resultado final.


Post de HMJ

4 comentários:

  1. E agora enfrascar ou congelar... :) Antes me lembro de fazer isto (e congelar em pequenas quantidades) quando não havia tomate todo o ano.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      Só que há uma altura do ano em que o tomate não tem grande aroma. Assim, optei por congelar uma parte para mais tarde e pôr a outra num frasco no frigorífico para uso corrente.

      Eliminar
  2. Que bela ideia, deve ter ficar muito bom :-) Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Margarida Elias:
      Pois ficou. Aproveito para dizer que tem uma mensagem noutro lugar.

      Eliminar