Fico logo de pé atrás, quando um administrador de blogue se auto-trata em diminutivo.
E começo a pensar se será por modéstia, ironia ou por infantilidade própria.
É claro que também pode ser para se auto-acariciar.
Se eu quisesse referir o blogue ou blogues, tê-los-ia referido. Estas coisas, para evitar melindres, femininos, há que mantê-las crípticas ou generalizadamente abstractas. Habitualmente, tento respeitar sempre a candura das almas simples.
Lamento. Estes desabafos são, normalmente, íntimos e muito pessoais. Se se pode compreender o uso de diminutivos com crianças, já em adultos parecem-me caricatos. Mais ainda, se utilizados pelos próprios. Um bom fim de tarde, também.
Desculpe-me, mas não concordo com isso. As coisas muito pessoais ficam guardadas só para nós. Se é para os leitores lerem, então não pode deixar-nos nesta ignorância! :(((
A catarse vale por si e a indignação que sentimos, muito vezes, é necessário darmos-lhes expressão, para voltarmos ao equilíbrio. É um mecanismo de circuito interno, que não precisa da compreensão externa de outros. Que eventualmente até achem bem que uma quarentona se auto apelide, por exemplo, de: Vanessinha! Ora, eu não acho- parece-me infantil. Uma boa semana..:-)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar
ResponderEliminarNão estou lembrado do blogue a que se refere.
E tenho pena, pois gostava de opinar a propósito.
Um abraço.
Se eu quisesse referir o blogue ou blogues, tê-los-ia referido.
EliminarEstas coisas, para evitar melindres, femininos, há que mantê-las crípticas ou generalizadamente abstractas. Habitualmente, tento respeitar sempre a candura das almas simples.
E lógico que mantenha uma reserva na referência directa,
ResponderEliminarmas estes enigmas deixam-me sempre curiosa. Paciência!
Desejo-lhe uma boa tarde.
Lamento. Estes desabafos são, normalmente, íntimos e muito pessoais.
EliminarSe se pode compreender o uso de diminutivos com crianças, já em adultos parecem-me caricatos. Mais ainda, se utilizados pelos próprios.
Um bom fim de tarde, também.
Desculpe-me, mas não concordo com isso. As coisas muito pessoais ficam guardadas só para nós. Se é para os leitores lerem, então não pode deixar-nos nesta ignorância! :(((
ResponderEliminar:)))))
A catarse vale por si e a indignação que sentimos, muito vezes, é necessário darmos-lhes expressão, para voltarmos ao equilíbrio. É um mecanismo de circuito interno, que não precisa da compreensão externa de outros. Que eventualmente até achem bem que uma quarentona se auto apelide, por exemplo, de: Vanessinha! Ora, eu não acho- parece-me infantil.
EliminarUma boa semana..:-)
Ah!Ah!Ah!
EliminarPronto, não insisto mais:)))
Boa noite e uma boa semana:))