Embora com algum atraso, seguem algumas notas de uma última viagem à Colonia Agrippina. Da estadia, dedicada essencialmente a ocupações prosaicas, recuperou-se a predominância do jardim da casa a entrar pelo terraço e a própria casa.
Não nos esquecemos, no entanto, de uma leitora assídua do ARPOSE, com obra relevante na área dos livros de cozinha. Para lhe aguçar o apetite e, porventura, a inveja, segue a foto da colecção particular de livros de cozinha. A proprietária, livreira de profissão, organizou os livros por ordem alfabética e temas, o que facilitava as consultas, ao fim do dia, no terraço da casa.
Por fim, apresenta-se a última aquisição, feita numa das idas regulares a feiras da ladra [= Flohmarkt], dedicando esta pequena nota, obviamente, a MR.
Post de HMJ
Obrigada! Espectacular!
ResponderEliminarResolvi ir medir a minha estante de livros de cozinha e tem cerca de 4,5 m lineares de livros.
De HMJ para MR:
ResponderEliminarPor acaso, não tomei nota dos metros da estante. No meio das consultas esqueci-me do resto. É pena não me ter lembrado de tirar algumas fotos aos livros mais curiosos, para si, como os dedicados aos pintores franceses e das suas receitas favoritas.