Expansivos, estridentes e impertinentes, os asiáticos Papagaios Alexandre (Alexandersittiche) que, dado o tamanho, mais parecem periquitos, conseguiram também espalhar-se pela Europa, devido à sua resistência e capacidade de adaptação. Em Lisboa, podemos vê-los no Parque Bensaúde (Estrada da Luz) e em Campo de Ourique. Haverá porventura outras colónias destas aves, em Portugal.
Na Alemanha, há vários grupos residentes, pelo menos na Renânia-Vestefália. Estes, da foto, resolveram apoiar (ou atacar?) a chanceler Merkel, num dos últimos comícios de propaganda da CDU, para as eleições legislativas. Eles lá sabem...
Acho que há desses papagaios no Campo Pequeno. Outro dia senti-me também um pouco atacada, mas foi em Belém, com pombos. Um colocou-se em cima da mesa (dentro de um prato) e outro numa cadeira ao meu lado, e não pareciam nada incomodados quando os afastei. Bom dia!
ResponderEliminarPombos e pardais, Margarida, estão realmente muito atrevidos e não se coibem de pousar em mesas ocupadas para roubar migalhas de pão... Lei da sobrevivência porque a proliferação das aves tem crescido imenso. Para já não falar das gaivotas agressivas.
EliminarUm bom fim-de-semana!
Pois eu também não acharia muita graça.
ResponderEliminarAqui perto de mim uns periquitos gigantes não têm um ar nada amigável. E aconteceu-me um dia com gaivotas. É assustador.
Boa noite!
A estridência dos pios destes periquitos é um horror. Ouvi-os em Merkenich (Colónia) com grande exasperação...
EliminarBom dia.