domingo, 9 de janeiro de 2011

O Baú dos Brinquedos 1






Desejando ir ao encontro dos nossos leitores mais assíduos, resolvemos dar início a uma nova secção, dedicada à divulgação do conteúdo do "famoso" baú.
Começamos com as imagens do célebre View-Master, seguido do folheto promocional que, no verso, apresenta a "Reel List" de Novembro de 1956. A colecção sobre o "World Fair Brussels 1958", reproduzida em baixo, regista no verso o preço da colecção: 37$50. Preço, certamente, elevado para o comprador e, quiçá, bom negócio para a Sawyer's Europe S.A., Brussels. Procedemos, ainda, a uma amostra das "7 More Wonders of the World", transmitindo as imagens referentes a países europeus.
E, para provar o que ficou dito noutro poste, segue o dito objecto que "manqueja" dum olho, acompanhado da sua caixa original, primorosamente cosida nos cantos. Foi assim que o brinquedo sobreviveu até aos nossos dias.





Post de HMJ, dedicado a MR

4 comentários:

  1. Fantástico! Esta secção promete!
    Realmente está zarolho.
    Uma colecção muito completa sobre a Feira de Bruxelas. O do casamento do Rainier e da Grace vai fazer inveja do Luís Barata. :)
    Obrigada! Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Sobre o casamento que refere, acabei de ver as fotos, são catitas, três ao todo para aguçar a inveja !!!

    ResponderEliminar
  3. Quando vejo preciosidades como esta, só me apetece auto-flagelar por ter sido "destrutivo" com brinquedos e afins na infância e início da adolescência, embora ainda tenham sobrado algumas coisas. E o que sobreviveu nas minhas mãos, nem sempre resistiu à minha irmã...

    ResponderEliminar
  4. Já agora, não invejo muito as fotos do casamento do Mónaco graças à generosidade de um prosimetronista que me ofereceu a Point-de-Vue que cobriu esse fabuloso evento. :)

    ResponderEliminar