quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dos top-ten



Qualquer blogue que se preze, tem esta ária de La Traviata no seu arquivo de música erudita.
De propósito, não a incluí no poste em que abordei (Clonagem operática, de 21/11/2018) os lugares-comuns que grande parte dos blogues, ditos culturais, frequentam, deixando em branco o 10º lugar.
Mas vai hoje, até para não me excluir da corrente dominante
Por algumas justificadas razões. Ter sido uma magnífica realização coreográfica da Metropolitan Opera House (Nova Iorque). E contar com duas excelentes interpretações de Diana Damrau e Juan Diego Florez.
E que me perdoem esta trivialidade!

6 comentários:

  1. Eu aprecio imenso ouvir a maior parte das óperas, especialmente as de Verdi.
    Contudo, prefiro ouvir a ver...

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    1. Estou quase consigo: por vezes, a excessiva teatralidade dos intérpretes perturba a minha concentração na música e no canto.
      Também aprecio a obra de Verdi e destaco a "Norma", de Bellini, como das minhas óperas predilectas.

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    2. Também incluo a Norma entre as minhas favoritas.

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    3. E em gravação com a Callas é sempre uma mais valia..:-)

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  2. https://youtu.be/hjB3fOjidT4
    Fora de tempo, mais uma vez, venho partilhar
    um vídeo com interpretação de duas excelentes vozes
    e uma modernidade na encenação de que gostei muito.
    Como não tinha assinalado o vídeo, levei algum tempo
    a encontrá-lo. E...na minha opinião nunca é trivial, acredite!

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    1. A Netbrecko é sempre um caso sério. De qualidade e profissionalismo. Villazón optou por um registo mais dramático, que também achei bem.
      Dispensava, no entanto, o excessivo número dos figurantes...
      Agradeço a sua dica.
      O "trivial" é pela excessiva aparição em blogues, nem sempre em versões escorreitas. Que a ária é muito bonita!

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