terça-feira, 18 de junho de 2019

Exercício matinal


Vai o Sol modesto, envergonhado, mas amável para quem esperava, por previsão metereológica, a chuva já matinal. Não fora, por entre as nuvens, que vem do Sul, uma agreste luminosidade parda que parece cegar os olhos de quem os vira para o alto. Gaivotas, nem vê-las, só esparsas andorinhas e alguns raros pardais.
Nas pequenas diligências matinais, dei-me a contar os passos andados. 283 percorridos. O que me deixou vitorioso sobre os ingleses de meia idade que, segundo as estatísticas, pouco passam dos 200* diários. É certo que tenho a meu favor o normal bom tempo português que, apesar de tudo, já teve melhores dias... E, se não chover, logo à tarde, ainda passo pelo alfarrabista.

* Em tempo:
é o que faz falar de cor!... Tinha referido 200, mas fui confirmar ao texto: eram afinal quase 2.000, os passos diários dos séniores ingleses, pelas estatísticas.
No entanto, como o tempo ajudou e ainda fui, de tarde, ao alfarrabista, devo ter ultrapassado a média andante dos britânicos, por hoje...

4 comentários:

  1. felicidade e concretizações para os seus planos.

    ResponderEliminar
  2. O sol a querer romper as nuvens de várias tonalidades de cinzento.
    Andar vai sendo cada vez mais necessário, mas a vontade de o fazer é
    cada vez menor. Entre livros, é uma agradável maneira de preencher
    algum tempo. Passando do dia para a noite, vou nas minhas
    noites de insónia à janela, espreitar a lua, algumas vezes tão bonita de se ver.
    Gostei da fotografia e das palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um fito ou objectivo bom ir ver livros, porque as pernas são madraças e a direita já me vai respondendo mal... Malhas do tempo!
      A Lua Cheia tem andado uma beleza.
      Quanto ao alfarrabista, lá trouxe mais 3 livros - é uma perdição.
      Ainda bem que gostou.
      Bom fim de tarde.

      Eliminar