quarta-feira, 13 de julho de 2011

Juntar o despropósito à falta de raciocínio


Pede-se demais ao Google e ao seu motor de busca. E ele, como aqueles seres humanos que nunca cresceram, não sabe dizer que não. E vai fazendo o serviço, como um pequeno asno servil que quer ser útil e não se nega ao trabalho: traduzindo (com os pés), fazendo associações mirabolantes e surrealistas ( risíveis, muitas vezes) perante as "search words", tantas vezes disparatadas, que lhe dirigem. Aqui vão os últimos exemplos de asnices que vieram ter ao Arpose:
1. Search words: "fotos de book com a fotografia de angelina brunelo"; indicação do motor de busca do Google em direcção ao Arpose: poste "Somerset Maugham: uma secreta primavera".
2. Search words: "youtube da agatha christine casimiro e da emily frutuoso casimiro"; indicação do Google: "Relembrando Manuel Bandeira, na sua simplicidade" - poste que coloquei no Arpose, em 19/4/2011.
3. Search words do investigador: "herbert miranda palmela"; resposta: "Memória 19: Herbert von Karajan".
4. Search words: "ruan, artista da inglaterra que pinta com caneta esferografica"; o motor de busca do Google encaminhou o distinto pesquisador para o poste: "Favoritos XLIX - Juan Gris", do Arpose.
Em abono da verdade, julgo que Juan Gris nunca escreveu com esferográfica. E, muito menos, pintou.

2 comentários: