sexta-feira, 22 de julho de 2011

Produtos Nacionais 1

Loja dos Açores


Noutro dia, li algures que 150,00 euros gastos (por português/ano?) em produtos nacionais (começando com os números 5 60 no código de barras), iria criar, entre outros benefícios, novos postos de trabalho, claro! Da nossa parte, e para além dos vinhos portugueses que entram em casa, preferimos as pequenas mercearias, o mercado e, já agora, a recém-descoberta Loja dos Açores. Por mão amiga, veio-nos, há tempos, um pão açoreano, massa tipo brioche, que não era o que se pode ver no vídeo acima, mas que era óptimo. 
Recentemente, procurei a Loja dos Açores na Rua S. Julião, na Baixa. Embora pouco visível do lado de fora, dentro da loja encontrei uma variedade de produtos e uma empregada, açoreana, educada, atenta e boa vendedora. A rapariga foi de tal maneira convincente e eficiente que saí da loja com manteiga, queijos e carne - "acabada de chegar" - para além do ananás na imagem abaixo. Segui o conselho da empregada, "deixar o ananás amadurecer durante uma semana", e hoje confirmou-se a excelência do produto.


E boas compras para os lusitos!

Post de HMJ

3 comentários:

  1. Uma boa dica! Infelizmente não basta o 560, por exemplo a Água do Luso ou as Bolachas Belgas, que pertencem respectivamente ao Heineken Group e à Kraft Foods, têm ambos o selo do "P" (compro o que é nosso) e o 560, e é mentira...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo esclarecimento, ms. A loja fica perto da carreira 28, dá para levar as compras de eléctrico!

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de massa sovada.

    Quanto ao comentário de ms:
    Mas a Água do Luso continua a ser Água do Luso, não? Nesse caso acho que é um produto português.
    As Bolachas Belgas é que se calhar vêm de fora e são apenas embaladas em Portugal.

    ResponderEliminar