É um filme muito bem realizado por Paolo Sorrentino, em 2008, com uma elegância seca que o aproxima de Rossellini ("A tomado do poder por Luís XIV"). "Il Divo" (na versão portuguesa: "A vida espectacular de Giulio Andreotti") aborda, de uma forma pragmática, a corrupção, a impiedade e o frio calculismo que, normalmente, estão associados ao Poder. Com uma direcção e desempenho de actores, muito sóbria e eficaz. Por isso venho recomendar, vivamente, este filme de Sorrentino que passa hoje (amanhã), na RTP2, às 00,31. Previno que, para pessoas mais sensíveis, poderá ser um murro no estômago, mas que vale a pena. E, antes (22,40 hrs.), dá "O Caimão", de Nanni Moretti, sobre Berlusconi, no mesmo canal. Não se perca!
Escultores vistos por pintores IX
Há 2 horas
Já vi os dois mas talvez os consiga rever.
ResponderEliminarObrigada!
Foi um gosto de partilha, Miss Tolstoi.
ResponderEliminarTambém vi ambos, mas vou tentar ver o princípio do primeiro e o final do segundo, entre uma ida ao CCB oara ver a IOrquestra Duke Ellington, agora chefiada pelo neto do criador.
ResponderEliminarO Divo impressionou-me mais, talvez porque eu não saiba nada sobre Andreotti. Um mafioso... Impressiona-me o seu provável envolvimento no assassinato de Aldo Moro.
A oferta é grande (e boa!), mas não se pode chegar a tudo...
ResponderEliminarBom espectáculo, MR!
Estive a ver a sequência e gostei. Um cineasta a descobrir!
ResponderEliminarAgradeço a sugestão e desejo-lhe um excelente feriado!
Muito boa tarde!
Registo, com agrado, que tenha apreciado.
EliminarBoa tarde.