sexta-feira, 10 de maio de 2024

No tempo das Cerejas

 

No tempo, quase, das cerejas veio ter comigo o belíssimo livro em epígrafe com o título Cerejas para o Rei. No caso em apreço, as cerejas faziam parte da mesa real, em Potsdam, dos reis Frederico II, Frederico Guilherme II e Frederico Guilherme III,
Para além da explicação extensa sobre a origem e proveniência das cerejas, adiciona-se um leque enorme de receitas, algumas ainda fazem parte da minha memória de juventude.
A leitura encaminhou-me, então, para a nossa grande cerejeira, no fundo do quintal de Merkenich, Colónia, que dava para apanhar e comer na altura, guardar em frascos para o inverno, fazer tartes e bebidas tipo poncha.
E, para as nossas leitoras amantes de macacos, aqui vai mais uma das belas imagens que enriquecem o livrinhos:


Post de HMJ, para os agradecimentos devidos a H.N.

6 comentários:

  1. As imagens são bonitas (embora não goste muito de macacos) e parece um belo livro.
    Ainda não provei cerejas, este ano, mas já as vi à venda.
    Um bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De HMJ para Isabel
      De facto, o livro é muito bem feito.

      Eliminar
  2. Lembro-me destas esculturas com animais, flores e frutos, numa das salas do palácio.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De HMJ para MR:
      O macaco, claro, era para si.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. De HMJ para Margarida Elias
      Até estou a atrasar a leitura para aproveitar em pleno !

      Eliminar