quinta-feira, 30 de maio de 2024

Apontamento 169: A IN-civilidade de gentinha rica

 


Num apartamento “chique a valer” na Rua António Maria Cardoso, mais propriamente no edifício construído nas antigas garagens da sinistra Pide/DGS, encontra-se um apartamento de LUXO em epígrafe.

Sucede, no entanto, que os actuais residentes, de civilidade ZERO e certamente ignorantes do local, até demonstram hábitos mais campestres, disfuncionais e de pouca noção da qualidade cívica para os apartamentos em causa.

Na imagem acima vêem-se duas janelas do último andar, onde, na janela aberta, costuma andar um cão, DE FRALDAS (!), a ladrar, porque, de facto, olhar para a Rua António Maria Cardoso, o que deseja é que alguém o passeie. Sem êxito de aliviar o desejo do animal por parte dos proprietários.

 E nós, vizinhança, a suportar um espetáculo “pimba” e degradante de pior espécie. Cão com fralda !

Nicles ! É a vizinhança dos “chungas ricos”, que levamos, continuamente com o ladrar do cão a reclamar o seu direito de sair a rua, certamente com a “merda” da fralda a incomodar.

Haverá aspecto mais incivilizado, disfuncional e aculturado numa Capital de um país da Europa ?

O Veterinário da Câmara o que faz ? Mesmo após esta denúncia ? NADA !

Afinal, os animais servem para quê ? Com fraldas a passear pela casa e ladrar para fora e incomodar a vizinhança ?

Até a opção de olhar para as fraldas provoca nojo !

Basta de decadência sem regras, nem fiscalização !

Post de HMJ

8 comentários:

  1. Respostas
    1. De HMJ para Maragarida Elias:
      Além de nojento é um desatino.

      Eliminar
  2. As pessoas pensam que podem fazer tudo o que querem e que ninguém tem nada a ver com isso, mas não é bem assim, porque a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. As pessoas infelizmente não têm a noção de civismo. É uma tristeza.
    Desejo-lhe um bom feriado:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De HMJ para Isabel:
      A educação deles não chega a noções de civismo.

      Eliminar
  3. Que horrível, denunciar é preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De HMJ para CCF:
      Seria óptimo que uma entidade do ramo, que se diz defender as causas dos animais, se dedicasse, de facto, a este tipo de abusos.

      Eliminar
  4. Finalmente tenho lentes novos! Já consigo ler posts mais longos. Um cão de fraldas. Meus deuses! Deve-lhe acontecer o mesmo que ás crianças. Quando têm a fralda molhada... choram. O cão... ladra.
    Uma amiga minha tinha um cão que ficava todo o dia em casa, enquanto a dona esta fora. Ladrava todo o dia nas traseiras da minha amiga. Esta fartou-se de se queixar á polícia. Só lhe resolveram o assunto quando ela um dia foi à polícia, completamente passada, e disse: - Ou vocês me resolvem este caso ou eu venho ladrar para a porta da polícia!
    E não é que o cão deixou de ladrar?!
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De HMJ para MR:
      Numa outra casa tive uma situação idêntica. No logradouro do rés-do-chão o cão ladrava com frequência na ausência das donas durante o dia. Resolvi atirar baldes de água. Remédio SANTO ! Foram duas ou três vezes e depois funcionou o efeito Pavlow. Assim que o cão via a minha cara, calava-se e metia-se dentro de casa. Efeito adverso posterior foi que a criatura incivilizada me riscou o carro de uma ponta a outra. Mas ganhei o silêncio para poder trabalhar em casa.

      Eliminar