sexta-feira, 31 de maio de 2024

Uma volta pelo mercado

 

Os morangos de Palmela estão a melar rapidamente e o Telmo aconselhou-nos a trazer dos de Torres Vedras que estavam mais durázios. Ficamos também a saber que a Câmara de Almada está a usar de muita burocracia e até parece que não quer alugar as bancas do mercado, que vagaram, apesar de levar de jóia inicial 400 euros, mais 50 todos os meses, de aluguer, aos feirantes.
A D. Leonor tinha muito peixe, e do bom, embora o linguado estivesse caro: a 26 euros. E a garoupa a 16,95. Acabei por não resistir a mais uma vernissage - o peixe era bonito. De nome: rainha ou corvinata real e vinha ainda com mílharas róseas. O homem da traineira da Costa trouxera 4, mas a D. Leonor já só tinha uma. Era em conta, estava a 9,95 euros o quilo. Comprei-a.
A ver vamos, depois, se valeu a pena.

4 comentários:

  1. Também comprei uns morangos no domingo, portugueses mas não sei de que local, e eram rijos e muito saborosos. Hoje, em casa de uma amiga, tb comi uns bastante bons.
    Não conheço este peixe. Espero que tenha valido a pena.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Temos tido sorte quer com morangos quer com as cerejas, mas est-ao caros.
    Quanto ao peixe, estamos com boas expectativas.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  3. Em aditamento oportuno : o peixe rainha tem espinhas honestas, não traiçoeiras; lascas pouco duras, tipo carne da corvina. E as melhores ovas que comi até hoje.
    Foi uma boa surpresa, na caldeirada que se fez, de metade do peixe.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de corvina, de modo que posso comprar se o vier. E gosto muito de ovas.
    Bom almoço!

    ResponderEliminar