terça-feira, 28 de maio de 2024

Mezinhas



Há o de camomila, de tília e o de cidreira, quanto a chás ou tisanas curativas que, pela sabedoria popular e ancestral, são conhecidos e eficazes. Bem como o de cebola que é bom para a rouquidão e abrandar a tosse. A marmelada, na sua versão de compota, deu provas conclusivas quanto à normalização do trato intestinal. Em opção, também o arroz branco caldoso, só cozido, pode actuar razoavelmente.
Ora eu que, durante muito anos, fui imune a melgas e cãibras, de uns tempos a esta parte que lhes estou sujeito. Quanto a melgas não tenho remédio certo nem bastante, mas quando as cãibras me começam a ameaçar ataco logo com bananas, que é um bom preventivo, até ver. Da Madeira, de preferência.

4 comentários:

  1. Sempre a aprender!
    Bananas para as cãibras? Registado!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de bananas ao natural, mas dizem que fazem bem aos músculos. Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. A ideia confirma o efeito paliativo.
    Boa tarde.

    ResponderEliminar