Recolhi-a de "Le Point 29" (pg. 9) encimando o texto de Victoria Gairin ("Le «rayon de soleil» de Könisberg") sobre Hannah Arendt. Traduzi a citação do texto em francês.
Peço desculpa se dei a entender que vinha de forma professoral ao seu espaço corrigir uma incorrecção (passe o mau português). Esta frase "persegue-me" há muito tempo e daí a minha nota. Em não levando a mal, aqui fica a versão que está n' A Condição Humana (Relógio d'Água, 2001, trad. de Roberto Raposo): "Todas as mágoas são suportáveis quando fazemos delas uma história ou contamos uma história a seu respeito." Cumprimentos.
Esteja à vontade; isto é como muita coisa que anda mal atribuída. Ou, no caso concreto, é como alguns poemas que parecem partir do mesmo pensamento ou que se originam de uma semelhante experiência de vida... Saudações cordiais.
Concordo, até porque têm mesmo que ser ultrapassados, para a vida poder continuar.
ResponderEliminarUma boa semana:))
E a catarse tem sempre aspectos mais positivos..:-)
EliminarUma boa noite.
Penso que a frase é geralmente atribuída a Isak Dinesen, o pseudónimo de Karen Blixen, autora, entre outros, de África Minha.
ResponderEliminarRecolhi-a de "Le Point 29" (pg. 9) encimando o texto de Victoria Gairin ("Le «rayon de soleil» de Könisberg") sobre Hannah Arendt. Traduzi a citação do texto em francês.
EliminarPeço desculpa se dei a entender que vinha de forma professoral ao seu espaço corrigir uma incorrecção (passe o mau português). Esta frase "persegue-me" há muito tempo e daí a minha nota. Em não levando a mal, aqui fica a versão que está n' A Condição Humana (Relógio d'Água, 2001, trad. de Roberto Raposo): "Todas as mágoas são suportáveis quando fazemos delas uma história ou contamos uma história a seu respeito."
EliminarCumprimentos.
Esteja à vontade; isto é como muita coisa que anda mal atribuída. Ou, no caso concreto, é como alguns poemas que parecem partir do mesmo pensamento ou que se originam de uma semelhante experiência de vida...
EliminarSaudações cordiais.
Não diria ultrapassados mas ajuda a criar a cicatriz, diria atenuados. De resto, gosto muito desta mulher:)
ResponderEliminar~CC~
Fazendo-a mais nossa, a história pode suportar-se melhor.
EliminarTêm mesmo de ser ultrapassados, senão ficamos amargurados. Hannah Arendt sabia do que 'falava'.
ResponderEliminarBom dia!
Dotada de reflexão e sentimentos intensos HA era uma personagem de excepção.
EliminarBoa tarde.