Se o inimigo se mostrar grato pelo nosso gesto não haverá arrependimento; agora se ele aproveitar as últimas forças para nos matar, haverá arrependimento sim, mas será tarde demais... Que esta cena não aconteça na Sicília ;-)
Pensei na Sicília porque tínhamos estado a falar do Montalbano e por causa da Vendetta: presumo que ali ninguém jamais retiraria a espada do corpo de um inimigo, enterrá-la-ia ainda mais. Os meus conhecimentos filosóficos são muito rudimentares, mas sei que nunca li esta frase, que me fez ficar a pensar... por isso lhe agradeço. :-)
Uma frase estranha. Bom Domingo!
ResponderEliminarA frase, realmente, permite várias interpretações...
EliminarBoa tarde.
Se o inimigo se mostrar grato pelo nosso gesto não haverá arrependimento; agora se ele aproveitar as últimas forças para nos matar, haverá arrependimento sim, mas será tarde demais...
EliminarQue esta cena não aconteça na Sicília ;-)
Votos de uma boa semana.
🤺
A frase é de um filósofo, mas não consegui identificá-lo. Não é siciliano, porém.
EliminarPensei na Sicília porque tínhamos estado a falar do Montalbano e por causa da Vendetta: presumo que ali ninguém jamais retiraria a espada do corpo de um inimigo, enterrá-la-ia ainda mais.
EliminarOs meus conhecimentos filosóficos são muito rudimentares, mas sei que nunca li esta frase, que me fez ficar a pensar... por isso lhe agradeço. :-)
Não tem quê.
EliminarUma boa noite.