sexta-feira, 8 de julho de 2022

Cacofonias

Sobre o jornalismo português, eu creio que já disse tudo. Abaixo de cão, é de uma qualidade medíocre absoluta a toda a prova, tirando raríssimas excepções.
Nos generalistas, o Boris, nos dois últimos dias, tem sido o prato de resistência. Hoje, substituiram-no pelo JE dos Santos, que feneceu em Barcelona. E os textos são frioleiras pueris, sem uma ideia pensado - tudo à tona da água repetitiva.
Quanto a vídeos, só a SIC, no noticiário da hora do almoço, deu pelo menos 5 vezes as mesmas imagens do angolano com o Raul de Castro, a passar revista às tropas...
Não há pachorra para esta falta de imaginação, para tanto amadorismo, palha asinina e verborreia palerma!

6 comentários:

  1. E quando repetem uma notícia de ontem ou anteontem como se tivesse acabado de acontecer? Como se fosse notícia... Repõem-na com as mesmas palavras. Muitas vezes, o que deu origem à 'notícia' já teve desfecho, já foi tratado.
    O Boris Johnson devia ter continuado como jornalista, área onde parece que se destacou. Pode ser que volte ao jornalismo. E escolha outra pessoa interessante para biografar.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à SIC, eu pergunto-me se o Balsemão, que começou como jornalista no DP, ainda estará lúcido e verá o Canal dele, com aquela ridícula melena da rectaguarda, que lhe deve tolher o raciocínio... A mulher também não deve ajudar.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Se visse telejornais o almoço (ou o jantar) ia cair-me pessimamente. Admiro quem consegue ver aquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvo episodicamente não o faço em simultâneo.
      Concordo que é indigesto.

      Eliminar
  3. Concordo inteiramente. Uma miséria!

    Boa noite:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a companhia e solidariedade crítica, Isabel.
      Bom dia.

      Eliminar