sexta-feira, 14 de março de 2014

Os Trabalhos e os Dias



Foi ontem à noite que me ofereceram a flor na imagem. Até me disseram o nome que, no meio da amena e agradável conversa, passou para segundo plano. Depois, quis lembrar-me do nome,  mas ele escondeu-se o dia todo no fundo da memória sem vir à tona. Mesmo durante a viagem para a outra banda e o arranjo de uma nova "caminha" mais larga e confortável, a flor não me ajudou em nada. Raspas ! E quanto mais insistia com ela para me revelar o nome, mais ela se fechava, apesar de ir abrindo, lentamente e com o dia agradável, as folhinhas amarelas. 
Dediquei-me, depois, aos "trabalhos" de limpeza primaveril, sempre com a esperança de a dispersão me ajudar a sair do beco para a "direita estrada", isto é, voltar a lembrar-me dos RANÚNCULOS. Assim foi, ao fim do dia, cansada dos "trabalhos e dos dias", lá consegui dar o nome à minha nova flor.

Post de HMJ, dedicado a quem me ofereceu a flor 

8 comentários:

  1. Que nome tão feiito para uma flor tão bonita! Parecem rosas!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! E longa vida aos rainúnculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      são ranúnculos ou rainúnculos ? Por enquanto estão na fase de adaptação, mas, de acordo com as instruções que recolhi, está no lugar certo.

      Eliminar