Pode dizer-se que ambos os anúncios, hoje, seriam politicamente incorrectos, mas o cartaz português a propagandear o consumo de vinho, comparado com o francês (a incentivar o consumo de cerveja, junto das mães), é de uma inocência cândida, quase neutro de imagem, na sua abstracção. Mais indirecto e pensado, no entanto, e de fino grafismo, ao contrário do gaulês...
Com votos de bom fim de semana!
Há 2 horas
Na verdade parecem-me os dois um escandalo
ResponderEliminarHoje, com certeza. Mas, na altura dos cartazes, não era. As mentalidades mudam, consoante as ordens estabelecidas...
EliminarAcho o segundo bem pior: leitinho a saber a cerveja. Que fartote de rir.
ResponderEliminarBoa noite!
Até que à boa maneira salazarista, não era de bom tom as mulheres beberem. :-))
ResponderEliminarEu penso que houve uma altura (há 50 anos?) em que a cerveja era considerada um revigorante. Mas realmente a mistura soa a enjoativa.
EliminarHavia um ou outro licor permitido..:-)
Bom dia!