sábado, 20 de novembro de 2010

A hora de colher...


Da safra minimalista contabilizada a 4 de Setembro de 2010 restam, imperturbáveis e serenos nos seus ramos finos, 10 limões saudáveis, pequenos e robustos. De verdes, pelo sol pálido do Outono, se aconchegaram a um amarelo simpático e maduro. Há que colhê-los, de agora em diante, com afecto e vagar, no tempo. Para que uma nova geração lhes suceda, florindo, lá para Fevereiro ou Março.

6 comentários:

  1. Nunca tinha visto um limoeiro tão pequeno com tantos limões.

    ResponderEliminar
  2. Os meus ( paternais, melhor dizendo ) estáo vergados pelo peso, ficando alguns ramos até periclitantes... Mas como gostamos todos de limonada e tempero com limão, os ramos não chegam ao chão... :) E o da foto tb está bem

    ResponderEliminar
  3. É uma alegria, MR, acompanhar, agora que, cada vez mais (em duplo sentido) me inclino para a terra, e ver o crescimento natural destes frutos.

    ResponderEliminar
  4. Este ano, LB, parece que a safra foi pródiga por estas zonas - o que é bom. Os nossos limôes não darão para muitas limonadas, mas estou a imaginar que darão para temperar uns linguadinhos e, talvez, um rodovalho. Sinto-me, amplamente, recompensado.

    ResponderEliminar
  5. Então já deu cabo dos Tomates... devem ter feito uma boa salada, que poderia ter levado uns pingos de limão.

    ResponderEliminar
  6. Em abono da verdade há que dizer que eram muito pequeninos, JAD...

    ResponderEliminar