quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1 ano de Arpose



Pois é, o Arpose completa hoje, 11 de Novembro de 2010, um ano. Nasceu um pouco à revelia do seu progenitor, a quem os oficiantes do parto (ms, no aspecto técnico, e HMJ, na vontade), de certo modo, contrariaram. Dei-lhe o nome, é certo, como fazem os pais quando vão à conservatória registar o nascimento do filho, ou da filha.
A ideia da imagem, para teste, de Georges de La Tour, também me pertenceu. Mas, de 11 de Novembro de 2009, ficou apenas um teste e o blogue aberto, e as palavras: boa noite! Só a 29 de Novembro lá pus o primeiro poste e, a partir daí o "rapaz" foi tomando balanço e crescendo... Fez-se à vida.
Por isso, hoje, reitero La Tour e acrescento-lhe a foto de alguém que, na altura do retrato, tinha também um ano.
O meu grato reconhecimento a HMJ e ms, afectuosamente.
Aos Amigos, conhecidos e visitantes, o meu obrigado, por acompanharem o Arpose.

12 comentários:

  1. Muitos, muitos parabéns! Tornou-se um dos meus diários. :)
    A segunda foto deve ser do progenitor, com um canudo no alto da cabeça. Como convinha. :)

    ResponderEliminar
  2. Acertou, MR. E muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  3. O fatinho é um mimo! E a condizer com a ocasião. Muitos parabéns aos Arpose, e que prospere por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  4. Na sequência do agradecimento anterior, e quebrando uma "regra de ouro", sublinho que os "mestres" apreciam os bons discípulos, não pelo mérito daqueles, mas pela capacidade e o empenho destes.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, oliveira da eurídice. Se o rapazinho cortasse aquele enorme caracol, vestisse uns "collants" e pusesse uma espada à cintura, com um chapéu de peninhas, poderia fazer tirocínio para mosqueteiro...

    ResponderEliminar
  6. Para ms e HMJ, quebrando o protocolo, uma vez mais: obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Muito envergonhado pelo atraso, aqui ficam os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Vem sempre a tempo, c.a.. E obrigado.

    ResponderEliminar
  9. E mais atrasado ainda que o c.a., estou eu. Mas a admiração pelo blogue e por quem o faz, como já expressei noutras ocasiões, é muita. Longa vida!

    ResponderEliminar