Lê-se no jornal Público de hoje, em subtítulo da página 13: "MP abre investigação a fugas de informação no inquérito, após CNN ter divulgado fotografias e resumo de escutas". E na página 10, em artigo de opinião de Alberto Pinto Nogueira, Procurador-geral da República jubilado, pode ler-se no final do seu texto: "Lucília Gago cala, não tem voz, nada ouve. Que faz no Palácio de Palmela?"
Eu diria que a dona senhora se pinta demais para ser verdade. E, como o seu apelido sugere, fala decerto mal...
Sobre a primeira notícia, fico pasmado. Sendo as fugas originadas e passadas para o exterior pelo MP, a investigação será puramente corporativa e pode adivinhar-se, desde já e como é habitual, que o caso será arquivado, beatificamente e para sossego dos infractores. Uma autêntica vergonha nacional de corrupção às escâncaras. Como diria Fernando Assis Pacheco: "Não posso com tanta ironia".
Só espero que escolham alguém com sentido de Estado para substituir Lucília Gago. Alguém que estruture aquele galinheiro.
ResponderEliminarHoje a revista Sábado publica as declarações de Nuno Rebelo de Sousa ao Ministério Público. A Assembleia da República ia solicitá-las, ou pediu-as ontem. Já não precisa, não é? Pode lê-las na revista.
Não podiam por a PJ a investigar estas fugas?! Fazem uns inquéritos internos...
Bom dia!
Esta gentinha podre do MP devia ter vergonha de sair à rua...
EliminarMas o grande problema é que uma boa parte dos políticos foram permitindo tudo isto aos senhoritos e senhoritas, num compadrio descabelado, e cobardemente.
Bom dia!