quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Filatelia CXLIX



Não é todos os dias que recebemos uma remessa desta dimensão (em imagem fica apenas uma parte) composta por selos para a minha colecção. Maioritariamente da Alemanha, há também selos usados da Áustria, Eslovénia, Estados Unidos, França, Portugal... Agora, há que metê-los na água morna, para descolar, com 3 ou 4 pedras de sal, para não desbotarem as cores. Depois, secar e arrumar. 
Grato reconhecimento a R. J., que teve a lembrança e os enviou!

13 comentários:

  1. Alguns são muito bonitos!
    Não sabia que se punha um pouco de sal...em tempos, o meu irmão mais novo coleccionou selos e descolava-os com água, mas não lhe punha sal. Estamos sempre a aprender.

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sal fixa as cores.
      Os selos da Alemanha têm quase sempre bom gosto estético.
      Retribuo.

      Eliminar
  2. Não sabia isso das pedras de sal. Sempre a aprender...
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Ajuda bastante à fixação das cores.
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  4. Tenho bastantes da colecção do meu pai.
    Não sei se lhe interessam.
    Se os quiser serão seus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre interessado, diga-me como poderei recolhê-los.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. Está em Lisboa?
    Estou na zona de Benfica.
    Diga o dia e hora, de preferência à tarde e na próxima semana e depois combinamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Na próxima semana, terça, quarta ou quinta-feira, estarei em Lisboa. Sugiro a esplanada da "Benard", se for oportuno. É favor dizer a hora.
      Cumprimentos,

      Alberto Soares

      Eliminar
    2. Pode ser dia 31, 16 horas na esplanada da Benard?
      Como não o conheço levo um saco provavelmente preto na mão.
      Se não houver lugar na esplanada, aguardarei à porta.
      Agradeço que confirme.
      Cumprimentos,

      Rosa Paz

      Eliminar
  6. Confirmo e agradeço, muito cordialmente.
    Septuagenário, bigode e cabelo curto grisalho. Alto (1m78) para a idade, tentarei levar um jornal Público na mão.
    Melhores cumprimentos,

    Alberto Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Septuagenária, sem bigode e cabelo curto, cor indefinida. Baixa para a idade.
      Cumprimentos,

      Rosa Paz

      Eliminar
    2. Os meus agradecimentos.
      Então até quarta!
      Cordialmente,

      Alberto Soares

      Eliminar
  7. Adenda:
    p. f., veja o meu último poste.

    A. S.

    ResponderEliminar