sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Difícil de perceber?!


Há dias, ao sair de uma grande superfície, vi um garoto, de 4 ou 5 anos, a puxar pela manga do casaco da mãe, e quase a gritar: "Eu quero aquele boneco, que me assusta!"
Porque é que, então, eu me hei-de admirar ao saber que Sinead O'Connor (1966) se converteu ao Islão? E de a ouvir, em canto transtornado, na cerimónia oficial da conversão, entoar um cântico religioso a Alá.

2 comentários:

  1. Incrível essa expressão do miúdo...
    Quanto à Sinnead O'Connor fui ao YouTube ver. Inacreditável, apesar de eu não perceber por que me espanto. Gosto da voz dela (ou da voz que ela tinha), mas sempre a achei um pouco 'transtornada'. Não é de agora.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo o garoto. Tive algumas reacções contraditórias (atracção/repulsa), na infância. E o miúdo, já devia estar possuído do espírito do Halloween, infelizmente...
      Não consigo é compreender, senão por senilidade precoce, que uma mulher tão irreverente, na juventude, e habituada à civilização ocidental, possa optar por uma religião e cultura que subestima, tão flagrante e retrogradamente, o género feminino.
      Uma boa tarde.

      Eliminar