Não sei atribuir-lhe a origem, com rigor. Se é por incompetência pessoal, desorganização burocrática, desarrumo mental ou excesso de verborreia nas consultas entre agentes de saúde e utentes, mas, sobretudo nas empresas médicas privadas, é frequente eu ser atendido apenas mais de uma hora depois sobre a hora previamente marcada pelo clínico ou recepcionista. Não percebo o irrealismo profissional com que estes alveitares programam, em tempo, as suas consultas de forma tão desordenada e desajustada da realidade. E o que ganham com isso... tempo não é, com certeza.
Tempo
Há 10 horas
Suponho que este reparo respeite ao que lhe acontece nas Clínicas ou Casas de Saúde privadas. Eu tenho mais sorte, no C.S. da minha zona de residência, tanto nas consultas de enfermagem, quanto nas consultas com a minha médica de família. Consultas essas que tenho alternadas, em virtude de ser diabética ( controlada ). Raramente excedem quinze minutos para além da hora marcada. Afinal, nem tudo é mau na Saúde pública cá no nosso burgo. Talvez o factor sorte tenha algum peso, no sentido dos clínicos que escolhemos ou nos escolheram, já nem lembro qual foi o critério, tantos anos já esta médica me acompanha.
ResponderEliminarTal como frisei na primeira que o visitei, por aqui, entro dona de alguma ignorância e saio sempre mais rica de conhecimentos...Desta vez tive que ir saber o significado da palavra alveitares, sabe que em tantos anos de vida e de leituras nunca a tinha ouvido nem lido?
Sim senhor, vale muito a pena cá vir. Venho pelo gosto de o ler, pela simpática receptividade com que sou recebida, e porque aprendo muito com o senhor.
Obrigada!
Só tenho a dizer bem do nosso Serviço Nacional de Saúde, mais ainda da minha Médica de Família, que me acompanha há cerca de 10 anos, com atenção, profissionalismo e empatia humana. Os tempos de atraso, no SNS, raramente excedem a meia hora, ao contrário dos privados, a que me refiro no poste.
EliminarAgradeço as suas palavras amigas.