segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Para que conste



É certo que eu tinha pedido a consulta de Oftalmologia há cerca de um ano, mas não era um assunto urgente ou grave. Foi agendada para ontem, Domingo, às 9h10, no Hospital dos Capuchos. O(s) médico(s) e as enfermeiras atenderam, até às 11h05, pelo menos 52 utentes, comigo incluído. Impecáveis, no meu caso. Como sempre tem acontecido até hoje.
Só quem não use o SNS, por soberba parola, ou seja pago (jornalistas mercenários, sobretudo) por interesses obscuros pode dizer mal dele. Mas sabemos o motivo: os privados também sabem que a saúde pode ser um bom negócio...

5 comentários:

  1. Ainda bem! Folgo com a companhia.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu também.
    Na era COVID (que parece estar a regressar) e quando pensei ter torcido o pé (afinal estava partido), para não entupir a urgência do Santa Maria, fui a um privado. Estive sete horas na urgência do Hospital da Luz. E assisti a trocas (uma das quais comigo) que se tivessem acontecido num público estariam nos telejornais...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Ainda há, no entanto, quem se iluda...
    E os privados, quando o caso é complicado, transferem o doente para o públco.
    Já não falando nos preços.
    Retribuo, cordialmente.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo, longa vida ao SNS...mas se calhar temos que nos bater por isso.

    ResponderEliminar