quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Divagações 167

De há uns 4 ou 5 anos a esta parte, fui-me dando conta da aparição e permanência, dentro de casa, de umas pequenas moscas (?). Imaginava que crescessem de tamanho, mas não, pareciam ficar sempre raquíticas ou anãs, sendo no entanto, como as outras, importunas e irritantes, e bem mais fugidias à sua execução mortal do que as normais ou maiores, pelo seu pequeno tamanho e voo sempre muito ziguezagueante.



Considerei a hipótese, nos primeiros tempos, de serem mosquitos, mas não, pelo formato dos corpos seriam mesmo moscas, depois de ter investigado o assunto. Do que li, cheguei à conclusão que a longevidade delas não excede, normalmente, os 28 dias. O pior é que entretanto, após diversas metamorfoses, produzem milhares de ovos, de recordação... 



Pus-me a pensar depois em sequência. Para quem, todos os dias, trazia à boca de cena, obsessivamente, em conversa, jornais, têvês, blogues, o ogre marcano como tema favorito, por quem o iria substituir? Por este Biden discreto e equilibrado, julgo que não. Resta à mainstream banhar-se mais uma vez no Covid e adjacências banais e repetitivas... Mas que grande seca!

Sem comentários:

Enviar um comentário