quarta-feira, 16 de abril de 2014

Respeitinho e conivência jornalística


Por várias razões, não vi, ontem, a entrevista do PM, na televisão, feita pelo jornalista da SIC, Gomes Ferreira. Mas não resisto, pela pertinência, a citar uma pequena parte da crónica, intitulada "Impulso jornalístico", que Rui Tavares lhe dedicou, no jornal Público de hoje. Segue o excerto:
"...A realidade, porém, não só ultrapassou a imaginação como a atropelou e fugiu. No único momento em que José Gomes Ferreira se lembrou de insistir numa pergunta, Pedro Passos Coelho franziu o sobrolho e levou o jornalista a escusar-se: «Desculpe, foi um impulso jornalístico.»
Quando um jornalista pede desculpa por fazer jornalismo, está tudo dito. Um dia, este Governo conseguirá que os juízes peçam desculpa por fazer justiça, os pensionistas por estarem vivos e os desempregados por ainda não terem emigrado. ..."

7 comentários:

  1. Vi e foi uma porcaria de entrevista! Fiquei arreliada comigo mesma pelo rico tempo que perdi! O PM revolta-me o estômago, de tão cínico!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não vi a "conversa fiada"...
      Boa noite, Isabel!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não vi. Não estava em casa, mas se estivesse, fazia como a minha mãe faz: «Este homem não entra cá em casa!» e muda de canal ou apaga a tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis um bom conselho,de sabedoria e experiência.
      Não me esquecerei.

      Eliminar
  4. Hei-de ver se encontro a entrevista na net. Tenho andado um pouco alheada do que se passa aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o acontecimento não passou de uma troca de banalidades, sem grande sentido ou novidade.

      Eliminar