domingo, 22 de agosto de 2010

(Re-re)vagar Português



Em 27 de Julho de 2010, no poste "Vagar Português" referi, aqui, que o penúltimo lanço de escadas rolantes, que vai dar ao Largo do Chiado, estava avariado e parado, havia cerca de um mês. A 6 de Agosto reincidi (Re-vagar Português) pela situação se encontrar, exactamente, na mesma. Hoje, igual : "Tudo como dantes, Quartel-General (Administração) em Abrantes..."
Não consegui saber o nome do Chefe da Estação da Baixa-Chiado do Metropolitano, embora o Segurança, Sr. José, tenha sido urbano, simpático e informativo,q.b.. Há três turnos de Seguranças, diariamente, que fazem relatórios três vezes por dia, onde referem, sistematicamente, que o 4º (é assim que o identificam) lanço de escadas rolantes está avariado.
E...Nada!?
Passemos aos galãs, ou actores principais, a digníssima Administração do Metropolitano de Lisboa, que é constituída por:
1. Presidente do Conselho de Administração - Engenheiro Francisco J. Cardoso dos Reis;
2. Vogal - Engenheiro Carlos José Bento Nunes;
3. Vogal - Engenheiro Jorge Manuel Quintela de Brito Jacob;
4. Vogal - Dr. Luís Miguel Silva Ribeiro;
5. Vogal - Dr. António Gregório Ventura.
Descontando o quarto e quinto vogais , mesmo assim ficam 3 Engenheiros . Será que nenhum deles sabe como consertar escadas rolantes? Valha-me deus!... Se calhar, o melhor é mandar chamar a TVI. Ou o Ministro dos Transportes e o seu electricista de confiança...
P.S.: em relação ao meu poste de 6 de Agosto, as lâmpadas continuam fundidas. Será que não podiam pôr uns candelabros, como no Metropolitano de Moscovo: devia ficar bonito! Ou, se não houver dinheiro para tanto, comprem umas velas coloridas, ali, no cerieiro da Rua do Loreto - fica perto...

5 comentários:

  1. Na 6.ª feira, à hora do almoço, tive de ir ao Chiado, Quando subi as escadas do Metro reparei na quantidade de lâmpadas fundidas. Também não há ninguém que substitua as lâmpadas?
    Pois as escadas de Telheiras que estavam avariadas há meses e antes disso não funcionavam três dias seguidos, lá continuam a funcionar. Milagre!

    ResponderEliminar
  2. Noutra vida, se eu pertencesse a uma administração do Metro, dava, anonimamente, umas voltas de Metro e passeava-me pelas estações para ver como funcionava. Mas estes tipos devem gerir no gabinete, só viajam de Metro quando há alguma inauguração ou para acompanhar algum "superior" deles.
    E a imagem do país perante os estrangeiros também já não os preocupa muito... o que costumava acontecer.

    ResponderEliminar
  3. E já ouvi estrangeiros rosnar impropérios pelo facto. Confirmado, aliás, pelo Segurança com quem falei. E a Administração, olimpicamente, refastelada...

    ResponderEliminar
  4. TEM QUE PEDIR Á SEITA MAÇONICA, DIRECTAMENTE, ou entao vá esperando.

    Eles só respondem a quem lhes deu o tacho.

    ResponderEliminar
  5. Com o mecenato da PT, as escadas já foram arranjadas há muito. Quanto a "lobies", polulam como cogumelos, desde Iurdes a Opusdeis, de Engenheiros a Juízes, por isso não é certo que os rapazes usem avental. Até pode ser que sejam todos do Benfica...

    ResponderEliminar