sexta-feira, 9 de abril de 2010

Da wikipedia : " animal peludo, longas orelhas, rabo curto e fofo"



Já lhe estão a fazer a cama, ou o ninho, ou a toca. É só ler os jornais, ouvir os babados "pivot" 's, nos seus antecipados e melífluos, discretos juramentos de lealdade, pelo veludo na voz que se derrete quando lhe fazem perguntas. Todos sonham ser mexias ou penedos...
E eu que estava habituado aos líderes feios - mesmo que fossem de direita : De Gaulle, Churchill, Adenaur. E, depois, me fui habituando aos da minha geração... E ainda aos Versace e aos Armani.
Que diabo!, que mal fiz eu a deus?!, para mais um golpe de rins, tão contrariado.
Que se cuide o "nosso filósofo grego" com a cicuta que já lhe verteram na taça. Os nossos jornalistas estão a engordar um coelhinho, com muito mimo, e a menos que apareça, por aí , uma sábia tartaruga, do lado esquerdo...,oxalá!

3 comentários:

  1. ...e então, já caçaram coelhos na neve ? (leve, fria, branca como túnica de candidato )
    Falemos de coelhos, coelhinhos e láparos, mas confesso: não atingi!
    Os antigos penduravam-no pelas patas e zás ! porrada no toitiço, e ali ficava sem bulir e sem esperanças de nova legislatura.Agora lançam lhe furões.
    Minha velha Ama, que me está faltando, dizia : quem não tem vergonha todo o mundo é seu.
    Tanto cão... e a caçar com gatos ...bichanos, bichanecos, bi...

    ResponderEliminar
  2. Falta-nos, aqui, a verrina do saudoso Camilo, realmente. Mas eu tenho esperança na tartaruga da fábula.
    Obrigado, Luiís.

    ResponderEliminar
  3. ...mas a tartaruga não é bicho tristonho?

    ResponderEliminar