segunda-feira, 20 de junho de 2022

Últimas aquisições (40)



Os escaparates de exposição destes livros, editados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, não são famosos, nem práticos, no interior do supermercado. Obrigam a malabarismos para ler as lombadas e ver se os temas nos interessam. Por outro lado - e isto é um aviso! -, com a ganância dos coleccionadores de marcadores de livros, muitos deles já foram surripiados dos voluminhos. Há que verificar livro a livro.
Mas os assuntos são normalmente bem abordados e por quem sabe, e o preço é módico: 3,15 euros. Hoje, trouxe da média superfície o nº 97 dos Ensaios, sobre As Plantas... (em imagem acima), do biólogo Luís Mendonça de Carvalho, livrinho editado em 2019. Espero vir a gostar de o ler. E de aprender alguma coisa.

6 comentários:

  1. Já li este livro e já o passei a um amigo comum.
    Dantes havia uns escaparates destes livros nas livrarias e ao olharmos víamos mais ou menos as novidades. Agora algumas livrarias dispersaram os livros pelos temas (o que torna difícil de encontrar livros fininhos) e outras (talvez porque lhes dê pouco lucro nem os têm à mostra.
    Já comprei o das cobras e lagartos que, depois de lido, também vai passar de mãos - para as dos meus netos. Espero que depois não queiram um elefante no quintal. 🐘
    Boa tarde! Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HMJ está a achar bom o livro.
      Uma boa parte dos livirinhos são compensadores e merecem o preço.
      Boa noite.

      Eliminar
  2. Se for bom, avisem-me (para eu comprar), porque o tema interessa-me. Boa tarde!

    ResponderEliminar