quarta-feira, 15 de junho de 2022

Desabafo (68)

É com particular emoção que todos os dias vejo algumas instituições da Net proclamar  solene e acrisoladamente o desvelo com que se preocupam com a nossa privacidade e segurança. Ele é o Google, o pimp do Zuckerberg marcano (cujo rosto me lembra sempre aqueles franquenesteins foleiros dos filmes do Ed Wood), ele é o Youtube, o Gmail e toda essa tropa fandanga que nos visita e nós visitamos, às vezes.

É tudo no entanto uma floresta de enganos e de farisaísmo. Ainda hoje, na minha caixa de Gmail, sem que eu desse o meu código ou password me apareceram mensagens de publicidade das seguintes marcas:

- Worten
- Meo com Visão
- Google Ads
- italki
- CUF
- Galp Solar.

Não me dirão como é que estas toupeiras chegaram ao meu email?

4 comentários:

  1. Não percebo muito bem como isto funciona, pois nem imagina o que me vai parar ao e-mail do sapo - e garanto-lhe que não tem nada a ver com aquilo que eu pesquiso na internet. Dito de outro modo: Quem me dera receber publicidade da Cuf ou da Worten - o nível no meu spam é, geralmente, muito pior... Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendem-nos uma fantasia, Margarida. E, penso, que estas instituições venais e corruptas permutam os nossos endereços para seus ganhos e benefícios, à fartazana e sem nenhum pudor ético.
      HMJ é mais sacrificada do que eu, recebe muita porcaria...
      Estes googles, sapos, gmails não são gente de bem.
      Uma boa noite.

      Eliminar
  2. É a venda de contactos. Um amigo meu viu uma reportagem sobre isto na CNN e ficou horrorizado. Andei à procura, mas não a consegui ver. Umas vezes são as empresas, outras são hackers que entram nessas empresas e sacam os contactos para vender.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De qualquer modo estas empresas, que eu referi, não se recomendam.
      Boa tarde.

      Eliminar