Aviso aos Incautos
Nada previa uma manhã de Domingo com sobressaltos, designadamente uma previsível falha de bom serviço do nosso automóvel, estimado e sempre bem conservado e assistido.
Ora, assim acontece, por um completo desnorte, desregramento e a impunidade que tomou conta do final da Rua de D. Pedro V e, sobretudo, para quem vai seguindo a esquina da R. Luísa Todi para a Rua da Misericórdia.
Naquele Domingo, 5 de Outubro, nada previa que, pelas 9.30 da manhã, batêssemos – forte e feio (!) - num buracão, enorme, embora pouco visível e sem nenhum aviso de perigo, numa cova no piso ao virar da Rua de D. Pedro V para a Rua da Misericórdia, frente ao Convento de S. Pedro de Alcântara.
Como há tantos buracos e falhas no piso na artéria em causa, apenas ouvi o meu acompanhante a dizer: “cuidado há mais buracos” !
Lá seguimos e estacionámos o carro um pouco mais abaixo na zona do Chiado. Ao sair de casa, para retomar o nosso programa de seguir para a casa de amigos, deparei-me com um aviso completamente inusitado para a minha matriz de boa assistente da viatura, digo o, sem qualquer problema de modéstia, porque os carros, para mim, têm de funcionar a 100 % sempre, 365 dias por ano. É, também para isso que faço toda a manutenção e sou sócia do ACP. Não me interessa mais nada nos automóveis: é funcionar sem percalços !
Sem comentários:
Enviar um comentário