domingo, 21 de janeiro de 2024

Apontamento 158: E que VIVA A DEMOCRACIA !


["Os meus avós têm 94 e 86 anos, estou cá também por eles... Ainda bem !

[remete-se para imagens em:https://www.ksta.de/?lightbox=true&id=723104]

Com um sentimento de enorme satisfação tenho acompanhado as manifestações dos democratas da Alemanha contra o avanço dos novos nazis, disfarçados de uma força política de direita, com pretensos princípios de defesa da “pátria, do bem comum e das pessoas.” Os incautos eleitores logo virão para onde a sua base do CAPITAL, escondido no porão, encaminhará o engano dos pretensos eleitores!

Congratulo-me, sobretudo, pela manifestação da população – resistente – na antiga RDA, onde os fascistas da AFD (designação escolhida por mim sem qualquer efeumismo) têm tido mais apoio. As razões irão ficar para uma abordagem posterior, mas apraz-me registar, no dia de hoje, a postura cívica dos manifestantes em cidades tidas como bastiões da AFD. Manifesto, vivamente, o meu apoio incondicional, receando represálias ! A presença em massa dos meus cidadãos de Colónia enche-me, como seria de esperar, de orgulho.

Espero, igualmente, que uma determinada imprensa enviesada, como por cá, comece a ter uma postura mais consentânea com a defesa dos princípios democráticos e do respeito pela Constituição do(s) País(es), informando com a devida isenção jornalística, em vez de “malhar”, constantemente, nos legítimos representantes eleitos dos países, Alemanha e Portugal.

Aconselho a determinados jornalistas uma mudança, de fundo, elevando o seu pensamento em vez de vasculharem o lodo de AFD e apaniguados a propagandearem-se, como acontece por cá, em defensores do POVO!

A defesa da DEMOCRACIA exige, como se vê nos cartazes, da defesa, do empenho, da vigilância e do pensamento CRÍTICO de TODOS.

Post de HMJ


 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Para Margarida Elias:
      [o anónimo sou eu, HMJ, já que o Google resolveu retirar-me a possibilidade de responder pessoalmente. Irra !]
      Agradeço o comentário. A evolução de forças anti-democráticas é deveras preocupante.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente! É MUITO importante (sempre foi) que se lute e defenda a DEMOCRACIA, pois está seriamente ameaçada, o que é muito preocupante!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Cláudia Ribeiro:
      Responde HMJ - obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  3. Do jornalismo já nem falo.
    Estou preocupadíssima com o que o passa na Alemanha e com as eleições europeias de junho. Já tínhamos a Hungria em que a Europa andou (e continua) a assobiar para o lado.
    E o que vai acontecer quando os países europeus tiverem de gastar dinheiro a sério para criar uma força de defesa?
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo = HMJ
      Também estou bem preocupada com as ameaças mentais, sociais, políticas e militares a invadirem cada vez mais o nosso dia-a-dia.

      Eliminar