sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Desabafo (95)

 
O atendimentoo telefónico na Banca e nalguns Serviços Públicos (e não só...) é um labirinto kafkiano de irritação, uma incompetência pegada, servido talvez por gente ociosa que mal trabalha e nada faz.
Se o SNS clínico especializado é um exemplo de competência e atenção aos utentes exemplar, ao contrário, a prática do pessoal burocrático das instituições hospitalares é uma miséria profissional em progresso.
Hoje, cá em casa, estivemos grande parte da manhã a tentar ligar para o Hospital de Santa Marta. Ou as ligações estavam ocupadas, ou uma voz pindérica gravada dizia, ao fim de 1 ou 2 minutos, inalteradamente: "Tente mais tarde!"
Tomem nota destes dois números telefónicos: 213594000 e 213594265, porque devem ser a fingir... Não se consegue obter ligação para aquela instituição hospitalar, através deles.

2 comentários:

  1. Já passei pelo mesmo mais que uma vez. Uma vez marquei o tempo que estive a tentar telefonar para o Centro de Saúde a que pertenço (quase 50 minutos). Depois acabei por ir lá e refilei. Disseram-me que tinha sido na mudança de turno, ainda a fazerem-me de parva. Foi por volta da hora do almoço. Refilei educadamente, mas não me calei. Conseguem irritar uma pessoa!
    Bom fim-de-semana:))

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    1. Eu creio que a arraia miúda dos funcionários públicos e os (as) telefonistas sabem disto (ou fazem de propósito, talvez para não terem trabalho), mas os seus superiores assobiam para o lado e não fiscalizam nada, como deveriam. São uns meros bonifrates.
      Retribuo os seus votos, cordialmente.

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