domingo, 26 de fevereiro de 2023

Impromptu 66


De muita coisa e sítio se aprende. Desde que haja humildade, atenção e paciência. Até mesmo de uma bula medicamentosa, na sua organoléptica própria. Eu fiquei pasmado com o que li numa delas, assim:

"... A Ectoína é um ingrediente 100% natural, obtido de microorganismos que vivem em ambientes extremamente hostis (ex: geiseres, lagos salgados, desertos). Estes microorganismos produzem ectoínes para se protegerem dos stresses ambientais."

Não há dúvida, temos que dar a devida atenção e valor à digna classe dos farmacêuticos, porque têm muito a contar e a ensinar-nos!

2 comentários:

  1. O que se aprende. Nunca me passou pela cabeça ler uma bula com muita atenção, mas acho que agora vou começar a fazê-lo. Bom dia! (Margarida Elias)

    ResponderEliminar
  2. Também é coisa recente, minha, ler as bulas, até porque ultimamente tomo mais medicamentos... Mas vale a pena.
    Bom resto de dias.

    ResponderEliminar