... as frésias na varanda a Sul. E desde ontem que começaram a abrir. Quer seja pelas alterações climáticas, pelo Inverno excessivamente seco, ou até mesmo pela exposição solar mais favorável da varanda meridional, o que é facto é que vários pés de frésias - planta originária da África do Sul - se preparam para florir em tons brancos, mas também amarelos.
Fazem assim companhia ao limoeiro florido. Só a oliveirinha, da mesma varanda e que foi podada este ano, não deu ainda sinal de si, com folhas novas ou vestígios de pequenos brotos. Ainda vai a tempo, porém.
São bem bonitas... prefiro as brancas, amarelo não é a minha cor :)
ResponderEliminarBom dia
Como diz o povo: "Se não fossem os gostos, que seria do amarelo"...
EliminarCuriosamente, a minha Mãe gostava muito dessa cor.
Votos de uma boa semana!
Lindas! Pena que ainda não se tenha inventado maneira de as fotos fixarem e transmitirem perfume!Então o das frésias...um sonho!
ResponderEliminarVerdade.
EliminarO aroma é realmente divinal.
Uma boa semana!
Gosto muito de frésias amarelas. Com estas alterações climáticas, há plantas e árvores que florescem duas vezes por ano.
ResponderEliminarBoa noite!
O bi-florescimento já era habitual nos jacarandás, por causa da sua memória biológica do Brasil. Mas o limoeiro da varanda a Sul no ano passado também floriu 2 vezes, embora nenhum limão tivesse sobrevivido.
EliminarBoa noite, também.
«Com o sopro da manhã e o aroma
ResponderEliminardas frésias eu sonhava longamente»
Boa noite.
Nem só albicastrenses..:-)
EliminarRetribuo, cordialmente.