sexta-feira, 15 de março de 2019

Revivalismo Ligeiro CCXXVI

6 comentários:

  1. o que me diverti a ver este vieo-clip:-)
    Em criança tinha um single deste grupo, mas não era este tema, o vocalista da banda com o tempo engordou e começou a usar umas túnicas, já o teclista ficou bem famoso para a minha geração: Vangelis ainda toca aqui em casa, seja ao lado de Jon Anderson ou a solo (o meu álbum favorito é o "China"), já o Demis Roussos, embora ouvisse na rádio, nunca entrou na minha discoteca:-)
    PS - Gostou do Karl Jenkins nos Soft Machine?
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o tempo, arrumador sensível e isento, quanto à racionalidade das coisas, nos permite o sentido crítico essencial para tabelar a qualidade e valor das obras. E, mesmo assim, afectos de juventude, às vezes, nos embotam ou prejudicam uma apreciação justa e desapiedada.
      Estou certo que, daqui por 40 anos, veremos o ridículo dos conan osíris (até pela presunção do nome), a ingenuidade dos salvadores ou a vacuidade diletante das adílias lopes, próprias da "rádio voz das criadas" ou da Revista de Santa Zita...
      Surpreendentemente, não dei pelo "envoi" de Karl Jenkins, no seu Blogue.
      Já corrigi a cegueira, no local adequado. E aqui me penitencio e, de novo, lhe agradeço. Para ser franco, prefiro o Jenkins de agora, por exemplo, com o seu "Palladio".
      Retribuo os votos, para o seu fim-de-semana, cordialmente.

      Eliminar
  2. Ora acordei para ver este clip :-)
    Eu sou do tempo em que o Demis usava túnicas e era muito mais corpulento. Aliás, engano meu, sempre liguei a potência da sua voz à sua corpulência. Não conhecia esta canção. Aliás ouvi o nome do cantor e fiquei imediatamente a ouvir mentalmente My Friend the Wind!
    Gostei do que ouvi e ainda mais da imaginação dos rapazes com anjos no final de chapéu de coco e chapéu de chuva brancos!
    Ora eu agora até gosto das "Baleias" do Roberto Carlos, mas acho que se durar mais 40 anos a opinião acerca do Osiris vai ser a mesma!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, "Rain and Tears", do Roussos serviu-me de consolação numa altura de grande tristeza e de difícil passamento. Que atire a primeira pedra, quem puder...
      E, depois, há vozes que têm um particular encantamento - há que lembrá-lo. Como o seu Roberto Carlos de "As Baleias", por exemplo. Eu também ainda gosto de ouvir algumas canções do Tony de Matos.
      Retribuo os seus votos, com estima.

      Eliminar
  3. Também achei o vídeo divertido até porque já nem me lembrava deste grupo.
    Em relação ao Osiris, eu até gosto daquela batida um pouco norte-africana. O rapaz é que podia tirar aqueles ferros da cara.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Habituámo-nos (mal) às encenações que hoje dominam grande parte das manifestações artísticas que, muitas vezes nos distraem da indigência dos conteúdos. Sejam os efeitos especiais em cinema, a indumentária despropositamente moderna em teatro datado, as inflexões pernósticas em tanta poesia declamada e os vídeos de tanta canção medíocre...
      Por muita caridade cristã, não consigo ser compassivo em relação ao schwarzenegger da canção nacional. Acho que não presta.
      Perdoe-me o elitismo...
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar