terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Retro (97)


Têm normalmente vida breve, os programas de cinema ou teatro, servindo fugazmente uma temporada. Por razões subjectivas ou esquecimento, às vezes, acontece que sobrevivem e surpreendem quem os conservou. Foi o que aconteceu, com estes dois programas, que correspondem a espectáculos memoráveis, a que assisti, no Teatro de D. Maria II.



Referem-se a representações de grande qualidade, com um elenco de luxo. O primeiro, encarte de cartolina com 3 faces, refere-se à peça Virginia (1985), de Edna O'Brien, e contou com um desempenho brilhante de Carmen Dolores (1924), na protagonista. O segundo é quase um livrinho, de 60 páginas, contextualizando a Mãe Coragem... (1986), de Brecht, interpretada por Eunice Muñoz (1928).
Aqui ficam as imagens, para recordar duas grandes actrizes portuguesas, felizmente, ainda vivas.

2 comentários:

  1. Tive oportunidade de assistir, aqui em Castelo Branco, à peça "Mãe Coragem", há muitos anos, andava eu no magistério, creio...portanto há uns 35 anos, mais ou menos, mas com a Maria do Céu Guerra. Foi num pequeno palco do Centro Artístico Albicastrense, mas um grande espectáculo. Sei, que para mim, que poucas vezes tinha assistido a teatro a sério, vim encantada. Esta foi a impressão que me deixou...

    Já nem me lembrava...engraçado recordar, graças a este seu post:)

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deve ter sido muito "bem servida", na altura, porque a Maria do Céu Guerra é uma boa actriz. E o texto da peça de Brecht é soberbo.
      Ainda bem que este poste lhe trouxe uma boa recordação..:-)
      Um bom resto de semana!

      Eliminar