quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Em nome da ética ... não escreva ao Presidente

O pacato cidadão resolveu escrever ao Presidente da República, solicitando esclarecimentos sobre a manutenção -excepcional - do "princípio dos direitos adquiridos" para os titulares de cargos políticos do governo regional da Madeira. O exponente invocava o artigo 13º(2) da Constituição da República Portuguesa para obter uma resposta, "em nome da ética e da igualdade dos cidadãos", face a uma escandalosa discrepância de tratamento entre portugueses.
A não-resposta chegou:

Pergunta final:
Não haverá, no meio de tantos Conselheiros de Estado, quem defenda, numa próxima reunião e na presença do referido titular do governo regional da Madeira, a dignidade dos cidadãos ?
Post de HMJ

5 comentários:

  1. hmj é "o pacato cidadão"? Escreveu ao PR? Boa!!!
    O Liberato deve ter assinado a transcrição da minuta X que está no dossier das respostas.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço os comentários e "informo": sou pacata, e como cidadã gosto de escrever "cartas formais" como é, agora, costume designar tais missivas cívicas. E não foi apenas ao PR. Reencaminhei a não-resposta ao órgão sugerido por "Liberato". (Claro, ainda, sem resposta)
    E bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. O que podemos esperar de um Presidente da República desta não-qualidade?
    Imagino que da AR deve vir outra "não-resposta".

    ResponderEliminar
  4. Realmente não vale a pena perder tempo com tal "escrita".
    O Presidente não responde a coisa alguma, nem manda responder:
    -Disse-lhe:
    1.- O Brasil está, desde Maio/2013, a reter 25% de "IR no exterior", sobre as "aposentadorias" pagas pelo INSS aos beneficiários residentes em Espanha ou em Portugal.
    2.- Todos os meios de comunicação põe "EM DESTAQUE" as notícias e reclamações sobre cortes que o governo português está a fazer na função pública (cerca de 10%).
    3.- Desde Outubro deste ano, os "aposentados" residentes em Espanha, deixaram de estar sujeitos àquela extorsão de 25% pelo Brasil, mercê de diligências do governo espanhol.
    Perguntei:
    - o que tem feito o governo português, junto do Brasil, para acabar com a extorsão de 25% ?
    >>>...NINGUÉM RESPONDEU...

    ResponderEliminar