quarta-feira, 30 de março de 2011

O Cómico

A criatura acima reproduzida dá pelo nome de Edward Hadas. Como jornalista do Financial Times (FT) abusou do seu estatuto mediático para produzir uma enormidade, mental, ética e humana, sugerindo a anexação de Portugal pelo Brasil para ultrapassar a presente crise financeira do país (!). Assim vai o mundo financeiro e o pobre jornal financeiro, certamente, à cata de audiências medíocres e ignorantes, ultrapassando tudo, até os princípios internacionais que consagram a soberania dos estados.

Perante o abuso do inefável jornalista protestei, desde anteontem, no lugar próprio, perguntando se o "UK" gostaria de ser anexado pelo Estado da Índia para resolver a sua crise financeira que, afinal, também, a tem.

Vem agora o FT, disfarçando a sua responsabilidade, afirmar que houve "reacções irritadas" (!) ao texto do jornalista que, afinal, só estava a ironizar (! - sic). Não tenho irritações. Prezo princípios e, nesta como noutras matérias de ética e humanidade, pronuncio-me !

Não será por acaso que nunca fui adepta daquilo que é costume chamar-se "humor inglês". Sabe-me sempre a um provincianismo profundo que associo à matriz do "UK" como ensinamento das minhas visitas à Inglaterra e que o "jornalista cómico" representa na perfeição.

Que Hades lhe seja leve, se o "jornalista cómico" souber o que a palavra significa. Duvido !

[o vídeo da entrevista pode ser visto através de: video.ft.com]


Post de HMJ

6 comentários:

  1. Incrível!
    O Reino Unido a ser anexado pela Índia - gostava de ver a cara do "Cómico" a ler o seu comentário. Ou quando lho relataram. :))

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o seu comentário solidário. É o único gesto possível no meio de alarves que nos cercam. E não suporto sobranceria, nem alemã, nem inglesa ... ou outras quejandas.

    ResponderEliminar
  3. Estamos vingados com o seu protesto, HMJ. :)

    ResponderEliminar
  4. O rapaz é um brincalhão, não há dúvida...
    Mas se tivesse mesmo de ser, antes uma província brasileira que ficar dependente dos ingleses. Para exemplo chega-nos o Tratado de Methuen...

    ResponderEliminar
  5. ... e já me estava a esquecer do Ultimato...

    ResponderEliminar
  6. Para MR e c.a.:
    agradeço os comentários. O protesto foi um dever cívico em continuação ...

    ResponderEliminar