quinta-feira, 24 de março de 2011

Comic Relief (25) : portugueses indignados


Já o dizia Li Xun Tao, célebre pensador e estratega chinês, que " o Poder é apenas o espaço que medeia entre o tirano e o homem do povo que avança, para lhe dar um sopapo ou estrangulá-lo, com a força da revolta que lhe vai na alma".
Pois um grupo de portugueses indignados com as agências de ratos (=rating), em encontro efectuado, recente e clandestinamente, há poucos dias, decidiu atacar, na próxima semana, e por toda a Europa, as delegações da "Chapa zero & do Pobre" (Standard & Poor's), "dos Mal humorados" (=Moody's), do "Pêlo do Furão" (=Fitch), do "Homem Dourado e zás" (=Goldman Sachs), bem como todos os Tomazes pálidos e anoréxicos que encontrem pelo caminho, ou no interior dos gabinetes das referidas delegações. A estratégia, seguindo a teoria de Li Xun Tao, é defenestrar (como os portugueses, em 1640, fizeram a Miguel de Vasconcelos) estes tiranetes ou expulsá-los das delegações de ratos (=rating) à paulada, cacetada e bengalada. A medida e acção previstas, tomadas por estes portugueses indignados não é uma "jihad", mas apenas, e simplesmente, uma Cruzada económica e saneadora.
Notas:
1. a fotografia da imagem, e do grupo de portugueses indignados, foi tirada na penúltima reunião, que teve lugar em 8 de Março passado;
2. as traduções dos nomes das agências de rating, para português, foram feitas "à la Google", para evitar incómodos e trabalho ao tradutor mecânico oficial, do mesmo Google.

3 comentários:

  1. :) :) :)
    E saber as notações que estas "agências de ratos" davam ao Lehman Brothers, à AIG e outras em 2008 deixa-me fora de mim!

    ResponderEliminar
  2. Eu só não percebo a resignação dos países, nem da CEE, enquanto esta gentalha torpe vai fatiando a Europa para destruir o Euro.

    ResponderEliminar