São alguns, apenas, dos muitos lápis que tenho a uso, em simultâneo. Objecto simples e muito útil, que adquiriu direito de alforria e configuração final, por alturas da Revolução Francesa. Uns mais macios no traço, outros mais ásperos na escrita, facilitam as emendas e rasuras, sempre que necessário, através das safas ou borrachas de apagar. Dois ou três já são só e apenas cotos, mas pela macieza do traço não tive coragem, ainda, para os deitar fora. Do alemão Staedtler e do checo Hardtmuth até ao portuguesíssimo Viarco, aqui ficam em imagem.
Com votos de bom fim de semana!
Há 4 horas
Que giros! Também gosto muito de lápis. Quando der um pulinho à Alemanha, vou ver esses que menciona.
ResponderEliminarFaltou-me um, que não encontro, grande com duas cores: azul e vermelho -interessantíssimo, muito usado, antigamente, em casas comerciais.
ResponderEliminarEu adoro lápis tenho dezenas, não consigo ler sem um lápis na mão ... e, outra curiosidade tenho sempre de 6 a 8 Bic Cristal azul na mala nunca sei como é que elas vão todas lá parar acho que tenho medo de sair de casa sem esferografica e junto sempre mais uma antes de sair...
ResponderEliminarLembro-me desses lápis de um lado azul e do outro vermelho. Tb tive alguns.
ResponderEliminarCostumo usar um lápis Ikea (pequeno), de tirar as referências das compras na loja, dentro do livro que estou a ler. É muito macio.
Compreendo-a, Teresa, porque não consigo sair de casa, sem material de escrita. E, se me esqueço, compro logo uma Bic no primeiro lugar onde possa.
ResponderEliminarE são bem jeitosos esses lápis da Ikea. Creio que ainda tenho, algures, 2 ou 3...
ResponderEliminarTambém tenho sempre muitos lápis. Gosto de escrever e sublinhar nos livros que vou lendo.
ResponderEliminarE também tenho imensos lápis de cor, mas esses não uso. É quase mania. Gosto de desenhar, mas acabo por nem os utilizar e por cá andam guardados.
Não conheço os da Ikea.
Gostei muito da foto e achei piada, antes de ler o post, ver o lápis tão pequenino...depois li o porquê.
E gosto tanto de lápis, como detesto afiadeiras que se estragam num instante. Tenho que ter os lápis sempre muito afilhadinhos.
Boa noite!
É curioso, mas eu nunca achei grande graça aos lápis de cor, nem mesmo às lapiseiras, embora tenha 2 ou 3. Concordo consigo sobre as aguçadeiras, e as borrachas (ou safas), hoje em dia, não prestam, também.
ResponderEliminarBom dia!
Afiadeiras aguçadeiras ou apara-lápis são, hoje em dia, de fraquíssima qualidade.
ResponderEliminarGosto de algumas lapiseiras.
Aguçadeiras de razoável qualidade, procurando muito, ainda se encontram, agora, quanto a borrachas é que eu já desisti.
ResponderEliminar