Louvor
Num momento de ataque acelerado, de todas as forças que considero pouco, ou nada, democráticas ou solidárias ou humanas, contra uma orientação serõdia e passada de compaixão para com os pobrezinhos, não posso deixar de reiterar o meu louvor aos funcionionários, auxiliares, médicos, que enviei, a quem devia, após um recente episódio de internamento.
Infelizmente, poucos são os utentes que se apercebem do enorme esforço - médico, humano, assistencial e de dedicação daqueles que nos confortam em épocas de maior necessidade, superindo, de forma exemplar, as nossas fraquezas de autonomia. Motivo supremo de sofrimento a falta de autonomia !
No final deste dia, e por imagens pouco agradáveis do responsável do sector da Saúde, gostava de sublinhar, ainda com maior força e vontade anímica, o meu apoio aos médicos, enfermeiros e auxiliares, porque merecem mais do que lhe prestado pela tutela.
Deverão ser os utentes, verdadeiros democratas, a dar o seu testemundo para desmascarar o intento oculto, a saber, passar a assistència para os prestadores privados.
Aqui estou, mais uma vez agradecida pela execelência do tratamento, aos médicos, à assistència e até de comida.
Nunca fiz, com satisfação, nada sobre o atendimento, nem a assistència médica, sem nenhum louvor a uma consulta ou assistència no sector privado. Porque os resultados não o jusiticavam.
Os resultados do mesmo prestador privado obrigavam sempre a um novo exame no Serviço Público, este afinal de excelência.
Com efeito, confiança absoluta no SNS ! Que a sociedade de cidadãos se levante contra estas manobras suezes de encobrir a sua intenção de acabar com o SNS.
Post de HMJ
As pessoas têm de se capacitar que, se tiverem alguma doença grave, só podem ser tratadas no SNS. E ninguém está livre disso, por mais saudável que possa pensar que é.
ResponderEliminarMas isto está a atingir o inimaginável com o INEM no estado em que está. E não há mais nenhum serviço de emergência e com a falta de assunção de responsabilidades.
Bom dia!
De HMJ para ME:
EliminarJá que a tutela não assume a responsabilidade, como soía no tempo de uma Ministra Temido, o Tenente-Coronel nomeado também não parece talhado para o serviço.