quinta-feira, 11 de julho de 2024

Bibliofilia 214

 

Hesitei ao decidir incluir este livro Dictionary of Film Quotations, de Tony Crawley, editado em 1994, na rubrica Bibliofilia do Arpose. Foi baratíssima a obra usada, mas tem-me sido útil para localizar algumas tiradas célebres da história do Cinema. Os bons cinéfilos não precisariam deste guia para situar algumas frases icónicas de actores conhecidos que marcaram alguns dos seus filmes. Algumas palavras também eu as decorei, e aqui as deixo, no inglês original, com o nome dos artistas que as disseram. Fica, para os cinéfilos que visitem o poste, o exercício de adivinharem o nome do filme em que foram pronunciadas. Aqui vão:

1. Louis, I think this is a beginning of a good friendship.  Humphrey Bogart (1899-1957).

2. My name is for my friends.  Peter O'Toole (1932-2013).

3. Go ahead, make my day! Clint Eastwood (1930).

6 comentários:

  1. Custou-me apenas 3 euros e foi adquirido na rua do Alecrim, 44, ao sr. Bernardo Trindade, que teve de mudar-se para o pé das Belas Artes, por causa do aumento da renda...
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que o livro deve ser interessante. Gosto de livros de citações.
    1. Casablanca.
    2. Lawrence da Arábia.
    3. Não sabia. Procurei e é de «Impacto Súbito». Não me lembro, mas devo ter visto este filme porque vi vários com o detetive Harry Callahan.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo correcto: parabéns, MR!
      Também sou apreciador de livros de citações e tenho vários em inglês e francês.
      Boa tarde.

      Eliminar