sexta-feira, 10 de abril de 2020

Páscoa


As coisas fizeram-se mais comezinhas e circunscritas este ano, mas o meio anho já cá canta, no frigorífico. E já avançamos com umas finíssimas e laminadas, tenríssimas iscas de fígado do dito chibinho, ao almoço, que estavam bem saborosas. Não guardámos os miúdos para o arroz vir a acompanhar o cabrito pascal, no próximo Domingo. Que para o forno há-de ir.
E dentro das limitações, até tivemos uma novidade para a sobremesa, que foi um Folar de Alcobaça, muito próprio e agradável, com a sua cor mais acastanhada e o balsâmico sabor a erva doce, aqui usado, pelos vistos, na zona. Vou pensar, entretanto, num vinho que não desmereça estes preparos...
Boa Páscoa, a quem vier por bem, virtualmente!

5 comentários:

  1. O aspecto é delicioso e muito convidativo... digo eu ...lol
    ,
    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma doce e feliz Páscoa
    extensivo a familiares e amigos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, e boa Páscoa também pelo Arpose.

    ResponderEliminar
  3. Ontem também fui ao talho comprar borrego Mas não é para mim. Já o fui entregar. Não vou fazer borrego só para mim. Podia fazer umas costeletas, mas optei por outra carne nada pascal.
    Estes folares t~em bom aspeto.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecíamos este tipo de folares de Alcobaça e foi o nosso fornecedor de Pão (do Mercado) que no-lo aconselhou a provar - ficou aprovado.
      Bom Domingo de Aleluia!

      Eliminar