terça-feira, 18 de setembro de 2018

Interlúdio 63




É uma mera tentativa de teste, este Interlúdio, de Pascal Comelade, que vou lançar no Arpose. Depois das alterações parvas criadas pelos yuppies serôdios do Youtube. Será por isso, também, uma homenagem a esses palermas marcanos.
De qualquer forma, o título da canção pode relacionar-se com Osmose 96, em que falei da Europa, recentemente. O lado anarca de Comelade, que marca toda a sua obra, compagina-se bem com a estratégia errática, desconcertante e desnorteada das instâncias de Bruxelas. Que mais parece aquilo que denominamos, para o efeito, de : albergue espanhol. Pese embora, Pascal Comelade ser basco. E francês.

10 comentários:

  1. Será que ouvi uns acordes de fado ou é impressão minha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez... Comelade absorveu bem muitas experiências exteriores, dando, às suas versões, um cunho e sonido infantil, muito próprio, que marca o seu estilo.

      Eliminar
  2. Confesso que não entendi essa do You Tube. O que é que eles fizeram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi alterado o modo de colocação de vídeos nos blogues.
      Acresce o facto de eu ser um cavernícola irrecuperável em matéria de novas tecnologias...

      Eliminar
    2. Hmmm. Não dei conta. A mim parece-me exatamente a mesma coisa. Acabo de experimentar. Devo ser eu, afinal, o conservador...

      Eliminar
    3. Tem sorte. A MR já se queixou do problema...

      Eliminar
  3. Pelo menos aprendi o significado de "albergue espanhol"
    que não conhecia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Maria Franco tiver vontade e paciência, aconselho-a ir ler "O Albergue espanhol", de 12/9/2010, aqui no Arpose.
      É uma ficção minha, baseada em alguns factos reais...

      Eliminar
  4. Tive paciência e vontade e li o que escreveu, e gostei.
    O pior foram as muitas tentações de ir parando aqui e ali
    descobrindo sempre coisas que me interessavam. Em 2010 ainda
    não sabia da existência do Arpose. Mas tenho sempre a hipótese
    de tentar ao acaso, descobrir muita coisa interessante. Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço. E tenho muito gosto em ir dando umas dicas, sempre que se justificar ou for oportuno.
      Uma boa noite, também.

      Eliminar