domingo, 27 de outubro de 2024

Posicionar-me

 
Constato, por um breve zapping, que, na net, redes sociais e blogues, uma grande parte dos frequentadores são também detractores acerbos da mudança de hora. Quando eu era pequeno achava este fenómeno apenas curioso e nunca me incomodou demasiado. Agora, reformado, ainda menos.
Julgo que esta alteração se iniciou durante a II Grande Guerra no sentido de acompanhar melhor a luz solar, e poupar na energia, coisa que, provavelmente, os críticos da mudança horária, se calhar, até desconhecem. Ora, não há nada, como atender ao racionalismo pragmático, no meu modesto entender... Ou informar-se melhor.

2 comentários:

  1. Também não me incomoda. O que me incomodou foi o ano em que não mudou e às 8 e 30 da manhã era noite cerrada. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um lado lógico nesta medida, que se combina com o lado ambiental.
      Retribuo, cordialmente.

      Eliminar