O jornal Le Monde, recentemente, deu destaque à saída de um novo livro (Les Equinoxes) de BD, de Cyril Pedrosa (1972), francês de origem portuguesa: o seu avô, português, emigrou para França, em 1936. É dessas origens, que Cyril Pedrosa visitou, que fala o seu livro Portugal, editado em 2011, e que teve algum sucesso em França. O vídeo exemplifica a forma como essa obra inicial de Cyril Pedrosa se foi desenvolvendo.
Boa noite!
Há 42 minutos
Tive oportunidade de ler «Portugal», quando foi editado (2011? 2012?). Não fiquei entusiasmado, mas reconheço alguma qualidade a esse pastelão.
ResponderEliminarO livro é mesmo de 2011. Não farei juízos de valor, mas é bom que falem da nossa terra, e com afecto. Isso, aprecio, sempre.
EliminarAchei o vídeo interessante.
ResponderEliminarGostava de ver o livro...
Boa noite:)
Pelo menos, há-de dizer-nos alguma coisa. E com afecto.
EliminarBoa noite!
A edição francesa encontra-se em qualquer FNAC. A portuguesa (ASA) em qualquer livraria. Este autor, ao contrário de outros de muito maior qualidade, está profusamente editado em Portugal e em português - pelo menos três obras, na ASA, na Polvo e na Booktree.
EliminarObrigado pelas suas informações.
EliminarTb li Portugal há uns tempos, na edição da Asa. Podia ser mais engraçado.
ResponderEliminarBom dia!
Será que Cyril Pedrosa faz parte do livro A porteira, a Madame e outras histórias de portugueses em França de Joana Carvalho Fernandes, que vai ser hoje apresentado em Lisboa?
ResponderEliminarInfelzmente, não lhe sei responder...
EliminarBom dia!